Mesmo com a pandemia, o ritmo de eventos não diminuiu. Muitos passaram a ser online e, com a melhora do cenário do COVID, alguns já estão voltando a ser presencial.

Participar de eventos é muito importante para qualquer profissional, principalmente para aqueles que trabalham na área fiscal/tributária, pois é uma ocasião para dar uma pausa na rotina e se atualizar, além de ser uma ótima oportunidade para capturar percepções e ideias novas do mercado.

Seja para conhecer nova tecnologias, se atualizar quanto legislações e julgamentos na área fiscal ou ainda para ouvir experiências e cases de outras empresas, a participação em eventos é essencial para todo profissional que quer evoluir na carreira e também contribuir com o crescimento da empresa em que trabalha.

Há diversos eventos no Brasil e no exterior na área fiscal que são muito interessantes para quem trabalha na área. Destacamos abaixo, o 5 (cinco) que julgamos mais relevantes:

1-) Fórum de Gestão Fiscal e SPED (Brasil)

O Fórum de Gestão Fiscal e SPED é promovido anualmente pela CONFEB da Live University e reúne os principais gestores da área fiscal, consultores tributários, conselheiros do CARF e outros tribunais administrativos, bem como fornecedores de tecnologia na área fiscal. As palestras são muito focadas nas melhores práticas de gestão fiscal e nas novidades relacionadas a tecnologia para a área. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

2-) Synergy (Brasil e exterior)

O evento Synergy é promovido anualmente pela Thomson Reuters e reúne diversos líderes da área fiscal, sócios de Big4 e fornecedores de soluções de tax no intuito de debater e apresentar as principais tendências do mercado.

3-) Congresso Nacional de Tributos (Brasil)

O Congresso Nacional de Tributos também é promovido pela CONFEB da Live University e um dos principais fórum de discussão de questões jurídicas relativas a impostos no Brasil, pois reúne, além de líderes de empresas, advogados tributários e também auditores fiscais e juízes de tribunais administrativos para debater temas sensíveis para a área.

4-) IFA – International Fiscal Association (Exterior)

O IFA provavelmente é o evento mais conhecido mundialmente no que se refere às discussões de tendências na perspectiva de alterações de legislação tributária no âmbito internacional, reunindo especialistas da OCDE, sócios de Big4, diretores de grandes empresas e muitos advogados que atuam na área de direito tributário internacional.

5-) Tax Transformation Summit (Exterior)

O Tax Transformation Summit é um evento internacional que reúne diversos especialistas para discutir temas relacionados à jornada de transformação digital na área fiscal. O evento é promovido pela Informa Connect.

Dicas finais

Fique atento à agenda dos eventos para poder aproveitar o máximo as palestras e lembre-se também que essas ocasiões são ótimas oportunidades de fazer networking e trocar experiências com outros participantes.

Tente planejar previamente a agenda para selecionar as palestras que mais sejam interessantes para você, lembrando que sempre é enriquecedor ouvir palestras de assuntos que você ainda não domina muito bem.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This