Nos últimos anos, as áreas tributárias e contábeis das companhias têm assumido um protagonismo sem precedentes nos negócios, especialmente em virtude do crescente impacto da carga fiscal nos negócios e no próprio sucesso da corporação.

Portanto, o profissional da área fiscal, que é o responsável por realizar o recolhimento dos tributos, deve estar sempre “antenado” nas mudanças da legislação tributária.

Assumindo este compromisso de administrar da melhor maneira a carga tributária da empresa, momento em que o protagonismo citado se torna latente, os profissionais das áreas tributárias e contábeis são os responsáveis em administrar o recolhimento de tributos de forma a evitar riscos e aproveitar oportunidades dadas pela legislação.

Com um crescimento exponencial nos últimos anos das regras tributárias e contábeis e para acompanhar a alta velocidade em que a legislação é alterada, os profissionais da área fiscal devem estar sempre atualizados.

Desta forma, os profissionais da área tributária e contábeis, para ofertar as melhores decisões para o núcleo diretivo da empresa, necessariamente precisam estar preparados e munidos de ferramentas de consulta para atender na mesma ordem os anseios dos empresários, bem como cumprir seus deveres perante ao poder público.

Realizada essa contextualização, abaixo recomendamos 05 sites gratuitos que podem oferecer aos usuários do direito e da contabilidade, fontes de consultas seguras:

1 – http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/consulta.action

Finalidade: Acompanhar todos os atos normativos federais

2- https://www.confaz.fazenda.gov.br/

Finalidade: Pesquisar sobre substituição tributária e consultar Convênio ICMS ou Protocolo   

3- https://blog.taxceladdins.com.br/

Finalidade: Blog desenvolvimento para esclarecer didaticamente diversos temas da área jurídica e contábil.

4- https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario

Finalidade: Acompanhar as principais mudanças tributárias no pais

5 – https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/

Finalidade: Consulta por jurisprudência de decisões de todos os tribunais  

Conclusão

Diante de todo esse cenário construído neste artigo, percebe-se que o profissional tem uma grande oportunidade de demonstrar sua importância dentro do contexto da longevidade da empresa, pois podemos perceber que os tributos estão intimamente ligados com o resultado da companhia.

Portanto meus caros leitores, vamos promover aos empresários as melhores decisões para que possam potencializar as ações da empresa, e cada vez mais possam contribuir com a sociedade mediante a arrecadação de tributos na forma da lei e dentro dos ditames estabelecidos nas normas jurídicas.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@taxcel.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This