SEFAZ-RJ lança ferramenta para combater a sonegação fiscal

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ) lançou, em dezembro de 2019, ferramenta que auxilia no controle e integração de vendas no varejo, possibilitando que o contribuinte tenha maior controle sobre seus documentos fiscais.

O projeto é denominado de Facilitador Fiscal de Varejo, e será desenvolvido a partir da instalação de um programa que trabalhará em conjunto com os programas e sistemas de registro de compras dos estabelecimentos, acompanhando as transações realizadas com a utilização de cartões de crédito ou débito.

Além disso, o programa poderá verificar se a máquina de pagamento por meio de cartões está registrada sob o CNPJ da empresa. De acordo com a SEFAZ-RJ, essa tecnologia poderá aumentar a proteção dos estabelecimentos contra golpes e fraudes.

Inicialmente, a adesão ao projeto será voluntária, e as empresas que desejarem utilizarão o programa em formato de teste. Com a utilização do programa, a SEFAZ-RJ poderá intensificar a fiscalização sobre empresas sonegadoras.

Fonte: SEFAZ-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This