Você conhece as aplicações do Power BI? Saiba aqui!

As ferramentas de gestão têm dado a uma boa parte das empresas a chance de conquistar vantagem competitiva no mercado. E o conceito de Business Intelligence (BI) é a prova de que as tomadas de decisão podem ser potencializadas a partir de métodos automatizados. Por isso, queremos que você fique por dentro das atualizações do Power BI.

A metodologia é válida porque traz inúmeros benefícios para a organização. Por meio dela, os analistas criam relatórios atraentes e confiáveis, as equipes se mantêm informadas e os especialistas de TI têm a oportunidade de simplificar o gerenciamento dos dados.

Ou seja, ela gera mais produtividade e economia no fim das contas. Neste artigo, falamos um pouco sobre a aplicação do software. Quer saber como isso pode ser útil? Acompanhe!

O que é Power BI?

Trata-se de um conjunto de ferramentas de inteligência de negócio que disponibiliza insights e respostas a partir de diferentes fontes de dados, como Google Analytics, páginas web, SQL Server, Azure, Oracle e planilhas de Excel.

Qual é a aplicação para as ferramentas?

Podemos dizer que a aplicação dos serviços é bem intuitiva, pois as informações, que são mantidas na nuvem, são coletadas, organizadas, analisadas, monitoradas e compartilhadas com os membros da equipe.

Isso quer dizer que o Power BI simplifica a preparação dos dados ao produzir relatórios relevantes e atraentes. E toda essa informação pode ser facilmente compartilhada na internet, inclusive via dispositivos móveis.

Outro ponto importante tem a ver com a alta integração do recurso. O que isso quer dizer? Simples. Podemos importar e exportar planilhas de dados, softwares e apresentações sem perder um detalhe sequer.

Além disso, você tem a chance de compartilhar dashboards, blocos e relatórios com os usuários que possuem, ou não, o Power BI. Ou seja, por meio dele, podemos compilar informações de diferentes épocas e obter respostas rápidas e simples de serem consumidas, tudo disponível em painéis interativos.

Como são feitas as atualizações do Power BI?

Você pode agendar, executar na hora ou deixar que o próprio sistema atualize os dados automaticamente. Quando se trata de atualização manual ou agendada, o usuário é o responsável por definir o momento exato do processo.

Independentemente da frequência, as informações na fonte de dados devem ser tratadas como prioridade, uma vez que, ao atualizar as referências, você acaba renovando o conjunto de informações armazenado no Power BI. Logo, a atualização não é incremental, mas completa.

Por isso, é importante que você tenha em mente os principais tipos de atualização:

  • bloco: renova o cache de visuais do bloco, no dashboard, assim que ocorre a alteração de dados;
  • pacotes: sincroniza o arquivo do Excel ou desktop do Power BI com outros serviços (SharePoint Online e OneDrive, por exemplo);
  • contêineres de visuais: altera a parte visual dos relatórios armazenados em cache;
  • modelo/dados: atualiza um conjunto de dados com informações da fonte original.

Entender o propósito das atualizações do Power BI é o primeiro passo para coletarmos informações confiáveis e realistas. Afinal de contas, a origem dos dados conta muito no processo de tomada de decisão.

Este conteúdo ajudou você a entender a atualização e aplicação do Power BI? Então, siga nossas páginas no Facebook e LinkedIn e receba tudo em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This